Nacional de Ralis: Pedro Almeida arranca para Fafe

O piloto Pedro Almeida vai estrear o Skoda Fabia R5 no Rallye Serras de Fafe, primeira prova oficial do calendário do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR).
Fafe recebe sexta-feira e sábado a caravana dos ralis, com a região a acolher pilotos e máquinas nos traçados em pisos de terra da Serra de Fafe, um dos cenários míticos dos ralis em Portugal.
O piloto famalicense testou na passada semana, em Amarante, as afinações para a prova inaugural do CPR e ficou com boas indicações do novo carro. Pedro Almeida continua a ser um dos mais jovens pilotos inscritos no CPR ao volante de um R5.Definiu um conjunto de objetivos para a nova temporada, tendo como foco a evolução e aprendizagem neste segundo ano no campeonato: “queremos fazer sempre mais e melhor em termos de classificação final mas o nosso foco principal é evoluir de forma positiva, procurando andar mais rápido que na temporada passada, mas acima de tudo fazer aprendizagem para o futuro. O CPR de 2019 tem um conjunto de equipas muito experientes e por isso vai ser muito disputado e competitivo. Neste cenário, creio que vamos fazer uma grande evolução ao longo do ano.”
Pedro Almeida vai ainda testar o Skoda Fabia R5, assistido pela ARC Sport, esta quinta-feira, dia de testes para a jornada de abertura do campeonato. No Rali Serras de Fafe terá como navegador Alberto Silva.
À margem do rali a equipa o piloto famalicense vai visitar o Lar da Criança em Revelhe, instituição do concelho de Fafe que acolhe crianças e jovens. É uma ação integrada nas iniciativas de responsabilidade social que o piloto corporiza e assume como complemento ao projeto desportivo de 2019. “Queremos dar um pouco de nós para um conjunto de causas que nos parece relevante estar atentos. Ao longo de 2019, em conjunto com os nossos parceiros, vamos procurar sensibilizar para a ação que instituições como a Casa do Povo de Revelhe que faz um trabalho excelente com crianças e jovens, ajudando no que nos for possível”. Pedro Almeida visita a instituição no dia de quinta-feira às 18 horas.
Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!