A associação YUPI coordena projeto "RED Onion"

A associação YUPI coordena o projeto de cooperação Europa-Ásia designado por RED Onion (Reconhecimento da Educação Não Formal, Empoderamento de Jovens e Desenvolvimento do trabalhao com jovens) tendo-se deslocado à India de 3 a 13 de janeiro para mais uma iniciativa de formação e capacitação dos parceiros.
O projeto RED Onion teve início em setembro de 2017 e já garantiu a oportunidade a mais de 48 educadores na área da juventude e 16 jovens dos 8 países participantes de terem experiências de mobilidade de aprendizagem (formações, visitas de estudo e voluntariado internacional).
A mais recente atividade deste projeto realizou-se na India (Bhubaneswar), a 5 horas da conhecida Calcutá, para uma formação de educadores em Educação Não Formal, uma metodologia ainda desconhecida nos países parceiros India, Tailândia, Vietname e Indonésia.
A formação envolveu um conjunto de 24 participantes (professores, educadores e coordenadores de projetos de mobilidade internacional) e visou dotar os participantes de competências para uma educação de caráter mais ativo, participativo e reflexivo que conduza as comunidades a uma transformação social consciente e empoderadora.
Após esta formação, estes participantes juntam-se aos 20 participantes europeus que experienciaram a mesma formação em novembro 2018 na República Checa, preparando sessões de multiplicação a realizar em todos os países abrangendo no total mais de 240 educadores, jovens e professores e levando a Educação Não Formal a mais pessoas e organizações.
O projeto é co-financiado pelo programa Erasmus + Juventude em Ação diretamente pela Agência Executiva em Bruxelas.

 
Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!