IPCA formaliza presença em Famalicão

O Município de Vila Nova de Famalicão e o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) formalizaram a presença desta instituição de ensino superior público no território famalicense.
O presidente da autarquia, Paulo Cunha, e a presidente do IPCA, Maria José Silva Fernandes, assinaram o protocolo de cooperação para o funcionamento de Cursos Técnicos Superiores Profissionais do IPCA em Famalicão.
De acordo com o protocolo agora celebrado, o IPCA compromete-se, entre outros, a diagnosticar as necessidades de formação técnica juntamente com o município e as empresas sediadas no Vale do Ave e a apresentar um plano de formação especializado dirigido às empresas da região.
Já o Município de Famalicão compromete-se, entre outros, a cooperar com o IPCA na implementação dos estágios de formação em contexto de trabalho e a divulgar junto das empresas e das escolas o programa de ações de formação e de sensibilização para seminários e palestras realizadas pelo IPCA.
O documento prevê ainda a atribuição de um montante de quase 27 mil euros para o funcionamento do Curso Técnico Superior Profissional de Design de Moda, que está já a ser lecionado nas instalações do CITEVE desde outubro passado. Para o próximo ano letivo, o objetivo passa por aumentar o números de cursos a lecionar.
Recorde-se que o Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA) é uma instituição do ensino superior público português, criado em 1994, pelo Decreto-Lei 304/94 de 19 de Dezembro. Oferece cursos de licenciatura, mestrados, especialização tecnológica, pós-graduação, em regime diurno e pós-laboral. Constituído por três escolas, Escola Superior de Gestão, Escola Superior de Tecnologia e Escola Superior de Design, o IPCA é uma instituição de ensino superior público que realiza atividades nos domínios de formação graduada e pós-graduada, com a preparação de profissionais com elevado nível de qualidade.
Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!