Os domingos no parque são em família

Domingo é dia de família e é para elas que o Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão, dedica o primeiro dia da semana. O “Devesa em Família” arrancou em 2015 e desde então tem tirado os famalicenses do sofá para os levar à descoberta da biodiversidade.
A educação ambiental e o conhecimento da natureza dão o mote para a maior parte das sessões, que se traduzem em tardes ou manhãs bem passadas, de convívio e muita aprendizagem para as famílias do concelho.
Para este ano de 2019 estão agendadas cerca de 30 atividades, muitas delas também de cariz cultural, de educação para a ciência, na área da arqueologia, desenho e conservação e ainda atividades de dinamização das exposições da Casa do Território.  
A primeira oficina acontece já neste domingo, dia 13, entre as 15h00 e as 17h00, e é dinamizada em parceria com os Serviços Educativos de Serralves. Chama-se “Lugares Íntimos” e convida as famílias famalicenses a embarcarem numa viagem aos lugares de amparo, refúgio e proteção. Para este mês de janeiro está ainda agendada mais uma sessão, no dia 27, entre as 10h00 e as 12h00, intitulada “Insetos em ponto grande”.  
As atividades são de participação livre e dividem-se entre os serviços educativos, a Casa do Território e o parque, despertando as famílias para novas e diferentes experiências.
Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!