Famalicão discute descentralização de competências

“Impactos da descentralização de competências para as Autarquias Locais” é o tema que está na ordem do dia e vai dar o mote para uma conferência no próximo dia 29 de janeiro, na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão. Trata-se de uma parceria do Observatório das Autarquias Locais e do Grupo Skillmind com o apoio da Câmara Municipal e vai contar com a participação de vários autarcas portugueses, entre eles, Paulo Cunha, de Vila Nova de Famalicão, e Rui Moreira, do Porto, cujos executivos já aprovaram a não aceitação da transferência de competências para 2019.
Participam ainda como oradores e intervenientes nesta conferência os autarcas de Guarda e Vila Real, Álvaro Amaro e Rui Santos, respetivamente, o Presidente do Conselho de Administração Executivo das Infraestruturas de Portugal, António Laranjo, o presidente da direção da AICCOPN, Manuel Reis Campos, o presidente da Associação Portuguesa de Geógrafos, José Alberto Rio Fernandes, e ainda o CEO do Grupo Skillmind, Luís Ramalho, e o presidente do Observatório das Autarquias Locais, Bartolomeu de Noronha.
A conferência vai decorrer no pequeno auditório do espaço cultural famalicense, a partir das 14h00. A participação é gratuita, mas de registo obrigatório, através do email comunicacao@oal.pt ou do link www.gruposkillmind.pt.
“Descentralizar as tarefas ou as decisões?”, “Descentralização: interior vs local” e o impacto da descentralização de competências na gestão rodoviária e no investimento público serão, entre outros, alguns dos temas abordados na conferência.
Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!