Mercadinho de Natal de Famalicão convida ao convívio e ao encontro

Vinhos e licores da região, doces, compotas, produtos de fumeiro e artigos têxteis, tudo de origem local, genuíno e carregado de personalidade. São assim algumas das propostas apresentadas no Mercadinho de Natal de Vila Nova de Famalicão, patente na Praça D. Maria II, junto à Fundação Cupertino de Miranda até 6 de janeiro.
A fazer lembrar a velha tradição europeia de promover feiras de Natal nos principais espaços da cidade, o Mercadinho acolhe quase duas dezenas de casinhas em madeira, que organizadas em forma circular convidam ao encontro, à partilha e ao convívio. E enquanto se procura o melhor presente de natal apura-se os sentidos e prova-se sabores únicos da região como o vinho quente, pão de ló, doces, mel, chocolate quente, enchidos, entre muitos outros.
O frio faz parte da magia, as decorações natalícias, a música que ecoa, a árvore de Natal da cidade e o espetáculo multimédia ali ao lado que atraem centenas de pessoas diariamente enchem as ruas de fantasia e alegria.
O Mercadinho de Natal está aberto de segunda a quinta-feira, das 15h00 às 20h00. Às sextas-feiras, fim-de-semana e feriados das 10h00 às 22h00.
Os produtores presentes são os seguintes: Mini Kiwi Farm; Fonte do Minho; A Camionete; Doces de Sonho; Luppi; Pão de Ló Burguês; Rosa Mendes; Lúcia Carvalho; Amândio Braga; Vinhos Castro; José Monteiro; São Costurinhas; Alexandre Silva; José Silva; Eva Castro; Fundrinks; Helena Moreira e Maria João Sousa.
Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!