Ingredientes para a Ceia de Natal não vão faltar na mesa dos famalicenses

A ceia de Natal é sinónimo de reunião familiar e a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão não quer que falte à mesa dos famalicenses os ingredientes para que isso aconteça. E como o Bacalhau, o Azeite e a aletria são elementos chave da tradição, o município está a distribuir perto de 4 mil cabazes de natal com estes ingredientes pelas famílias carenciadas do concelho, em articulação com as juntas de freguesia, as Comissões Sociais Inter Freguesias e as conferências vicentinas do concelho.
O gesto foi assinalado simbolicamente esta sexta-feira, 7 de dezembro, com o presidente da autarquia, Paulo Cunha, a entregar cabazes aos autarcas da Oliveira S. Mateus, Carlos Pereira, e de Avidos, António Gomes.
Ao todo, serão distribuídos perto de quatro mil cabazes que vão beneficiar outras tantas famílias do concelho. A autarquia entrega os cabazes às juntas, que tratam da sua distribuição e que, na maior parte dos casos, acrescentam outros bens alimentares aos cabazes.
Com esta iniciativa social a autarquia investe perto de 65 mil euros, esforço que Paulo Cunha considera “absolutamente justificado dada a importância da quadra para a dimensão familiar”. Este é mais daqueles investimentos que nas contas da autarquia aparecem classificados como despesa, mas que, na realidade, é um verdadeiro investimento social nas famílias e na coesão comunitária.”
Refira-se que a sinalização das famílias carenciadas é feita pelas Juntas de Freguesia em colaboração com as comunidades vicentinas e a Rede Social de Famalicão.
Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!