Plano Nacional de Leitura premeia projeto implementado em Famalicão

A plataforma “Ainda Estou a Aprender” que está a ser implementada nas escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho de Vila Nova de Famalicão foi distinguida com o Prémio Ler+ 2018, instituído pelo Plano Nacional de Leitura 2017-2027.
No distrito de Braga, apenas em Vila Nova de Famalicão este projeto está a ser implementado num âmbito municipal integrando os Programas Educativos Municipais. Neste primeiro ano de execução, a plataforma “Ainda Estou a Aprender” chega a quase 2 mil alunos do 2.º ano de escolaridade e está a ser dinamizada por 62 professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Especial.
A primeira fase do projeto já decorreu com a realização de provas de rastreio, para identificação dos alunos em risco de dificuldade de aprendizagem ao nível de leitura e escrita para que sejam intervencionados com recurso à plataforma “Ainda Estou a Aprender”.
O "Ainda Estou a Aprender” é um projeto de formação online de professores e de intervenção nas dificuldades na aprendizagem da leitura, com a coordenação científica de Iolanda Ribeiro, Fernanda Leopoldina Viana, Irene Cadime Sandra Santos, da Universidade do Minho.
O Prémio Ler+ 2018 foi instituído pelo Plano Nacional de Leitura 2017-2027, contando com o patrocínio exclusivo da Fundação La Caixa e BPI, e tem por finalidade reconhecer o trabalho realizado em prol da melhoria dos índices de leitura dos portugueses e da promoção do gosto pela leitura e pela escrita.
Este prémio constitui mais um reconhecimento da pertinência da implementação desta ação junto dos professores e dos alunos do Município de Vila Nova de Famalicão.
Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!