“Repensar Rios e Ribeiras” reúne ambientalistas na Devesa

É já na próxima segunda-feira, 3 de dezembro, que o Parque da Devesa vai acolher o seminário “Os Nossos Rios – Repensar Rios e Ribeiras”. A iniciativa promovida pelo município de Famalicão, através do pelouro do ambiente, realiza-se a partir das 9h30, na Casa do Território e ficará marcada pela apresentação do livro “Anfíbios e Repteis de Portugal”, da autoria do investigador, editor e fotógrafo Ernestino Maravalhas.
O autor que se dedica, desde 1977, à entomologia – estudo da biologia que trata dos insetos e sua relação com o homem – desenvolve ainda estudos de biologia e biogeografia e mantém bases de dados de animais Portugueses.
Na sessão de abertura, para além do presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, vão estar ainda presentes o vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, Pimenta Machado e a diretora do Fundo Ambiental, Maria Alexandra Carvalho.
Ao longo da manhã debatem-se os temas “Os nossos Rios: Repensar Rios e Ribeiras”; “Os Guardiões dos Rios e os LabRios+” e “Uma escola no projeto Rios”.
Refira-se que o projeto “Os nossos Rios” foi lançado em 2016, pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e pela Agência Portuguesa do Ambiente, visando a proteção do ambiente e a promoção do património natural do concelho de Vila Nova de Famalicão
As áreas de intervenção são Rio Este, Guisande, Pele, Pelhe e Ave, levando à reabilitação dos cursos de água e património envolvente, estabelecendo-se como princípio a valorização dos leitos e das margens fluviais como elementos fundamentais da dinâmica ecológica e paisagística.
Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!