ATLETA DA JING-SHE COM PARTICIPAÇÃO PIONEIRA NO NACIONAL DE WUSHU KUNGFU

PROJECTO “WUSHU E AUTISMO” DA JING-SHE TEM 6 ANOS DE EXISTÊNCIA

O Nacional de Wushu Kung-Fu Moderno da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas UPD, decorreu no passado Sábado, 24 de Novembro em Avintes - Gaia, e foi a penúltima prova da época desportiva nacional e, com os resultados nela obtidos, a Jing-She mantém sólida a sua posição de melhor clube/escola da modalidade em Portugal, tendo sido desde 2013, Campeã Nacional de Wushu Moderno Esperanças.
No entanto, este Nacional foi ainda mais especial pela abertura em competição do Wushu nacional, ao desporto adaptado. A Jing-She foi a escola que apresentou em prova um atleta para competir na categoria de desporto adaptado, que contribuiu para os resultados e sucesso da equipa.
David Ricardo tem 13 anos, treina Wushu Kung-fu na Jing-She desde 2012 e, com ele, foi iniciado nesse mesmo ano, o Projecto Wushu e Autismo da Escola Jing-She. O Atleta com PEA - Perturbação do Espectro do Autismo tem sido exemplo de persistência e de superação de desafios, tal como os seus pais Andreia Quintas e Rui Ricardo, um pilar no desenvolvimento positivo do David.
Neste Sábado, o atleta David Ricardo avançou para o tapete de taolu, determinado a dar o seu melhor na sua primeira competição nacional. A prova foi superada com sucesso e o atleta obteve a nota de 7,60. David Ricardo, subiu ao pódio como Vencedor do 1º lugar na categoria de Changquan masculinos Juvenis B (12-14 anos) Desporto Adaptado.
Os responsáveis pela Jing-She e pelo Projecto Wushu e Autismo - a Professora Ana Rita Rego e o Treinador Sifu Alexandre Oliveira - estão orgulhosos do percurso do atleta David Ricardo e por todo o caminho percorrido e desafios superados desde 2012.
Este é um projecto único e pioneiro no país, que desbravou caminho para explorar todas as formas pelas quais o Wushu poderia ter um impacto francamente positivo na vida da criança com autismo. O Wushu pode ajudar a pessoa com PEA a ter mais foco, menos propensão à frustração e mais participação nas atividades com outros, bem como ao desenvolvimento global das capacidades motoras e cognitivas. Neste projecto, a Jing-She trabalha dentro de portas, de forma multidisciplinar, para alcançar estas conquistas de crescimento, sendo o atleta David Ricardo em excelente embaixador.
Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!