Entrega de prémio da 7.ª edição da Maratona Fotográfica de Famalicão

Decorreu este sábado, 17 de novembro, no auditório da Casa do Território, do Parque da Devesa, a entrega de prémios da 7ª edição da Maratona Fotográfica de Famalicão.
Na cerimónia marcaram presença, Leonel Rocha Vereador do Pelouro da Cultura de Vila Nova de Famalicão, Vítor Lopes em representação da Leica, Orminda Marques em representação da Continental e Carlos Alberto Cardoso júri deste concurso.
O vencedor desta edição foi Diogo Vieira, bracarense de 60 anos de idade, que participou pela primeira vez nesta Maratona Fotográfica. Assume-se como fotógrafo amador e realça que o gosto pela fotografia sempre esteve presente na sua vida, mas foi recentemente que começou a explorar a arte de fotografar. “Não é neste momento profissão, mas sim uma paixão. Para mim é uma forma de escapar à minha rotina do dia a dia”, refere o vencedor.
Diogo Vieira, já tem um currículo considerável no mundo da fotografia, onde tem já vencido algumas menções honrosas, no entanto considera-se um eterno aprendiz. Distinção final, esta foi mesmo a primeira: “Por um lado, fiquei surpreendido e feliz e, por outro, senti subitamente uma responsabilidade acrescida tendo partilhado este dia com tantos outros fotógrafos, uns amadores e outros profissionais”.
Foram distinguidos ainda 8 trabalhos, vencedores de Menções Honrosas. No tema Museu Automóvel a vencedora foi Ângela Oliveira; Minimalismos premiou Carlos Manuel Alves, já o prémio de Arquitetura Urbana foi arrecadado por Rui Sequeira; a menção Cores e Trajes foi atribuída a Inês Pereira; Na Feira de São Miguel e De Baixo para Cima foram da autoria de Eduardo Fernandes; Recordo-me que no passado…foi distinguido por Luís Emanuel Costa e a menção Retrato foi entregue a Natália Santos.
Foi no dia 29 de setembro que se realizou a Maratona Fotográfica de Vila Nova de Famalicão, uma iniciativa cultural, organizada pela Associação Caixa de Imagens (ACI) que contou com a presença de 62 fotógrafos, vindos de Famalicão, Chaves, Armamar, Amarante, Arcos de Valdevez, Barcelos, Braga, Guimarães, Aveiro, Porto, Vila Nova de Gaia e Leça da Palmeira.
A Associação Caixa de Imagens agradece a todos quantos tornaram possível a realização de mais uma edição da Maratona fotográfica.
Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!