Notícia

Ensino Profissional de Famalicão apresenta projetos empreendedores

Um sistema automatizado para maximizar a utilização de painéis fotovoltaicos e diminuir os consumos energéticos; um programa para aplicação em lares e casas de saúde que reúne toda a informação de cada um dos utentes; uma mesa que suporta uma rebarbadora e que facilita a realização de trabalhos que envolvam o corte de diversos materiais metálicos; uns cereais de pequeno almoço de bolota e um sistema que permite a invisuais a leitura em braile de documentos ou textos escritos em formato digital.
Estes são alguns dos 10 projetos finalistas do concurso “O Meu Projeto é Empreendedor”, que todos os anos destaca as Provas de Aptidão Profissional mais inovadoras apresentadas pelos alunos do ensino profissional de Vila Nova de Famalicão.
O concurso, promovido pela Rede Famalicão Empreende, pretende fomentar o empreendedorismo nos jovens estudantes e valorizar o ensino profissional no concelho.
No total foram apresentados 21 projetos a concurso relativos ao ano letivo 2017/2018. Os dez finalistas correspondem a ideias desenvolvidas na Didáxis de Vale S. Cosme, Escola Secundária D. Sancho I, INA – Instituto Nun’Alvares, Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado, ALFACOOP, FORAVE e OFICINA – Escola Profissional do INA.
Os projetos vencedores serão conhecidos esta sexta-feira, dia 9, pelas 20h00, e os três primeiros classificados serão premiados com 1000, 500 e 250 euros. O grau de inovação, a exequibilidade e o impacto social e/ou económico da ideia são os critérios tidos em conta pelo júri da iniciativa.

Data de Publicação:
Voltar à Página Anterior



Siga-nos

Publicidade




Últimas


Entrega de prémio da 7.ª edição da Maratona Fotográfica de Famalicão

Campanha de adopção de árvores no Dia da Floresta Autóctone

Escola Atletismo Rosa Oliveira no 37.º Corta Mato dos Matos Velhos