ASAE apreende artigos têxteis contrafeitos em Famalicão, Guimarães e Barcelos

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu artigos têxteis contrafeitos, no valor de 70 mil euros, numa operação que passou por Vila Nova de Famalicão, Barcelos, e Guimarães.
A operação de combate à contrafação e à venda e circulação de produtos contrafeitos visou uma indústria têxtil, onde "foi intercetado um veículo pesado de mercadorias carregado e pronto a circular, com destino a Paris, com cerca de duas mil peças de vestuário contrafeito, escondidas no meio de almofadas embaladas e no meio da galera para dificultar qualquer controlo de mercadorias que eventualmente viesse a ser feito no trajeto", descreve comunicado da ASAE.
Já no escritório da empresa foram ainda localizados mais 550 artigos de vestuário e calçado alegadamente contrafeito e ainda 229 maços de tabaco sem selo fiscal, sem que tivessem sidos sujeitos ao pagamento das taxas obrigatórias.
Nesta operação foram ainda inspecionadas mais cinco indústrias de serigrafia e estampagem, onde foram apreendidos quadros de estampagem e outros utensílios usados na produção de contrafação, perfazendo 3682 artigos.
No decurso da operação a ASAE instarou quatro processos-crime por contrafação e dois processos contraordenacionais por despejo de águas degradadas no solo e por introdução irregular de tabaco no consumo.
Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!