Pedome viveu mais uma verdadeira festa do desporto

No passado dia 20 de outubro decorreu a 4.ª edição da corrida e caminhada de Pedome.
Mais de 200 pessoas partiram numa animada caminhada que terminou mesmo a tempo de começar a receber, como Pedome o tem demonstrado, calorosamente todos os atletas da corrida à chegada.
Mais de 400 atletas partiram da linha de partida na corrida, o que provocou nas ruas de Pedome bastante entusiasmo tanto no publico presente, como nos próprios atletas.
O presidente da câmara de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, também não faltou a esta festa que foi acompanhado durante toda a prova pelo presidente de junta de freguesia José Luís Alves.
Atletas de vários concelhos no norte e uma equipa de Espanha formaram o grupo de corredores que no final foram deixando rasgos elogios à organização enquanto saboreavam as bifanas e cerveja, assim como tudo o que foi possível oferecer a quem nesta corrida participou.
Sem dúvida que a Corrida de Pedome já é uma referencia para todos aqueles atletas que gostam de um evento de grande convívio, animação e confraternização.
Foram atribuídos vários prémios quer em termos individuais, quer em termos coletivos.

Resultados:
Séniores masculinos:
1.º Rui Pedro Silva - Sporting Clube de Portugal - 24:52:91
2.º Luís Mendes - Maia AC - 25:06.81
3.º José Azevedo - Boavista FC - 25:43.58

Séniores Femininos:
1.º Vanessa Carvalho - S.C. Braga - 29:02.41
2.ª Marta Martins - S. C. Braga - 29:36.72
3.ª Jéssica Pontes - S. C. Braga - 29:44.55

Também foram distinguidos os atletas M40, M50, M60 e F40+
No campo das equipas mais numerosas, Aves Runners ficou novamente com o 1.º lugar, seguindo-se AD Pedome e em terceiro lugar Strong Wolf´s Academy.
A corrida foi apadrinhada pela atleta Dulce Félix e pelo atleta José Azevedo que tiveram uma participação bastante ativa com todos os presentes.
A caminhada foi apadrinhada pelo Prof. Fernando Lopes, diretor do Agrupamento de escolas de Pedome e por Ana Paula Neto residente na freguesia de Pedome.

 
Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!