Rui Raimundo conquista primeiro título da época no Rali Ilha Lilás

A ilha Terceira foi palco da 18.ª edição do Rali Além Mar Ilha Lilás a 5.ª ronda do Campeonato dos Açores de Ralis. Para o famalicense Rui Raimundo, a prova em piso de asfalto saldou-se extramente positiva já que o co-piloto conquistou o seu primeiro título de 2018.
Rafael Botelho e Rui Raimundo entraram fortes na prova em piso de asfalto levando o Citroën DS3 R3T ao comando do Campeonato dos Açores de Ralis 2 Rodas Motrizes no decorrer do 1.º dia de prova.
No 2.º segundo dia de prova tentaram manter a toada forte, num rali difícil, com as condições atmosféricas a não facilitar o andamento, sobretudo devido ao muito nevoeiro intenso nas especiais. Tendo uma interessante luta com o seu mais direto adversário, a dupla acabou por terminar a prova num excelente 5.º lugar absoluto, 2.º entre os carros de apenas duas motrizes e vencedores na categoria RC3, permitindo com esta nova vitória serem já os virtuais campeões a 2 provas do terminar do campeonato.
Como refere Rui Raimundo – “impusemos um ritmo muito forte logo de início, o que nos permitiu ser os primeiros líderes entre os carros das 2 rodas motrizes! No dia seguinte, devido às inconstantes condições climatéricas, fomos evoluindo progressivamente e andamos no limite que o carro dá. Estamos todos a rodar num ritmo muito elevado havendo entre as 2 equipas uma diferença de apenas 0.5 seg/kms, o que é fantástico!”
A próxima prova do Campeonato dos Açores de Ralis será o Pico Play Auto Açoreana Rali, nos dias 12 e 13 de Outubro.
Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!