Notícia

Arciprestado de Famalicão promove Formação para Leitores

Nos próximos dias 25, 26 e 27 de Abril, os Leitores provenientes das diferentes paróquias do Arciprestado de Vila Nova Famalicão terão oportunidade de viver um tempo de formação.
Trata-se de uma iniciativa promovida pelo Arciprestado, sendo uma oportunidade para aprofundar e enriquecer o espírito de forma a enobrecer a missão no exercício deste ministério.
Esta formação decorre no Centro Pastoral de Santo Adrião, em Vila Nova de Famalicão, tendo início às 21h15, nos três dias.
Neste ano pastoral, em que o Arciprestado de Vila Nova de Famalicão conta com a presença dos Seminários Arquidiocesanos, esta formação será orientada por um grupo de seminaristas do 4.º ano de Teologia, do Seminário Conciliar de Braga, acompanhados por um dos seus directores espirituais, o Cón. Hermenegildo Faria, conduzindo a sua reflexão e apresentação da partir do livro Manual do Leitor.
O Arciprestado desafia, assim, todos os Leitores das diferentes comunidades a “participar neste momento formativo, sempre tão importante para ajudar a desenvolver uma consciência mais séria e comprometida relativamente ao tão nobre ministério que exercem nas suas paróquias, promovendo, ao mesmo tempo, o despertar da Esperança a partir do encontro pessoal com o Senhor Jesus Ressuscitado, por meio da escuta, do acolhimento e da vivência fiel da Sua Palavra”.

Data de Publicação:
Voltar à Página Anterior



Siga-nos

Publicidade




Últimas


Famalicão cumpre tradição secular da Feira das Cebolas

Piruka e Augusto Canário animam Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão

Paulo Cunha inaugurou um conjunto de intervenções nas freguesias de Gondifelos, Cavalões e Outiz