Notícia

Campanha de adoção de árvores realiza-se este sábado, nos Paços do Concelho

A terceira campanha de adoção de árvores vai finalmente realizar-se este sábado, dia 14 de abril, entre as 9h00 e as 13h00, nos Paços do Concelho. Depois de ter sido anulada por duas vezes, devido às condições climatéricas adversas, a iniciativa alterou o local, realizando-se nos Paços do Concelho.
Aqui, os famalicenses vão poder adotar, de forma gratuita, 3 de 12 espécies de árvores e arbustos autóctones para plantarem em casa.
A campanha insere-se no âmbito do projeto “25 mil árvores para 2025”, que contabilizou já as 5 mil árvores plantadas. O grande objetivo deste projeto municipal é a reabilitação de aproximadamente 25 hectares do território concelhio através da plantação de 25 mil árvores e arbustos nativos da região em áreas urbanas, espaços rurais, ao longo das linhas de água e em montes e serras.
Os famalicenses poderão escolher entre as seguintes espécies de árvores: Abrulheiro, Alecrim, Alfazema, Azevinho, Carvalho Alvarinho, Cerejeira Brava, Limonete, Loureiro, Macieira Brava, Medronheiro, Oliveira e Urze.

 

Data de Publicação:
Voltar à Página Anterior



Siga-nos

Publicidade




Últimas


Campanha de adopção de árvores no Dia da Floresta Autóctone

Escola Atletismo Rosa Oliveira no 37.º Corta Mato dos Matos Velhos

GNR desmantelou plantação de cannabis em Famalicão