Juventude Socialista promove conversa sobre a igualdade

Na passada sexta-feira, dia 30 de março, pelas 22h, na Casa da Juventude, realizou-se a Conversa sobre a Igualdade, iniciativa organizada pela Juventude Socialista de Vila Nova de Famalicão.
A conversa contou com a presença da deputada Prof. Maria Augusta, Presidente da Concelhia do PS Eng. Rui Faria, e os deputados da Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão Carla Faria e Dr. André Costa, sendo a mesa moderada por o presidente da JS Ricardo Dias.
Esta atividade foi aberta a comunidade e contou com a presença de várias pessoas de várias faixas etárias.
A Prof. Maria Augusta, referiu que a questão da igualdade, não está presa ao facto do género, pois é uma questão de direitos humanos e não de sexo forte ou sexo fraco. Ainda acrescentou durante a sua intervenção "Quero muito que chegue ao dia que não seja preciso a Lei da Paridade nem as cotas, mas atualmente ainda é preciso".
O Eng. Rui Faria, diz que só existe igualdade quando existe respeito pela diferença, salientando a desigualdade social, que necessitam de ser percebidas e criar-se políticas que permitam desenvolvimento igual para todas as crianças, independentemente da condição financeira da família onde nasceu, por exemplo.
Já Carla Faria, enuncia que o grande problema passa por não reconhecermos a igualdade, falando da sua experiência, enquanto adolescente e por vezes ainda hoje, pelo facto de ter sido moradora no Edifício das Lameiras. A sociedade tem este mau habito de nos formatar desde pequenos, os meninos gostam de azul e as meninas de cor de rosa, só por ai já não há igualdade.
Por fim o Dr. André Costa, apela a uma intervenção direta por parte do estado no que diz respeito a este tema, igualdade. Referindo que é chocante as questões da diferença salarial entre Homens e Mulheres.
Como intervenção do público, Nelson Felgueiras, Presidente Da Federação da JS, referiu que no dia 8 de março, a lei da paridade aumento para 40%, o que é um grande avanço para a igualdade.
Em tom de conclusão o Presidente da JS de Vila Nova de Famalicão, Ricardo Dias, deixou para refletirmos de que forma os lideres partidários locais podem ajudar a combater a desigualdade.
Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!