ÚLTIMA HORA: PAIS DO EXTERNATO REÚNEM DE URGÊNCIA DEPOIS DA DEMARCAÇÃO DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

Os encarregados de educação dos Externato Delfim Ferreira (EDF) foram convocados para uma reunião ao final da tarde de hoje.
A convocatória é feita depois do Ministério da Educação se ter demarcado de qualquer envolvimento no processo, depois da insolvência decretada a 28 de Março último ameaçar a conclusão do ano lectivo. Isso mesmo adiantou ao Povo Famalicense o porta-voz dos pais, Nelson Costa, segundo o qual a resposta que esperavam até à passada sexta-feira chegou finalmente ontem, ao final do dia, e depois de insistência sua, apontando para um recuo do Ministério da Educação quanto ao envolvimento na definição do futuro.
Recorde-se que, numa reunião ocorrida a 2 de Abril em Riba de Ave, a tutela assumiu-se como parceira na procura de uma solução que viabilizasse o ano lectivo, deixando ainda assim a garantia de transição para a escola pública caso a continuação não viesse a ser possível. Aliás, neste sentido, decidiu a deslocação de técnicos para o colégio no sentido de apresentar aos pais as soluções possíveis, o que acabou por nunca acontecer, por desmobilização da própria tutela.
Ao que O Povo Famalicense conseguiu apurar o Ministério da Educação já dado indicação desta demarcação do processo aos colaboradores da instituição.
Este semanário, que já ontem havida solicitado esclarecimento à tutela sobre este dossier, e não obteve qualquer resposta, renovou já hoje esse pedido, encontrando-se a aguardar.
Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!