Arlete Salgado expõe “Inspiração” no Museu Soledade Malvar

“Inspiração”, assim se chama a exposição de pintura que a famalicense Arlete Salgado tem patente no Museu Soledade Malvar até ao final deste mês de abril.   
A exposição mostra parte de duas das coleções da pintora: “Rostos” e “Abstratos”. “Rostos” são recriações de detalhes de obras de grandes mestres do Renascimento, como “O Nascimento de Vénus” ou a “Primavera”, de Botticelli, em pintura a óleo sobre tela.  “Abstratos” são recentes experiências criativas de abstração que resultam numa explosão de cor e formas, em acrílico sobre tela.
Refira-se que Arlete Sagado é natural de Joane, onde nasceu em dezembro de 1940. Arlete foi professora do ensino básico durante mais de 35 anos, a maior parte dos quais em Requião. Depois de aposentada, o gosto já antigo pela arte da pintura concretizou-se, finalmente, a partir de meados dos anos 90.
Utilizando técnicas de pintura diversificadas, desde a aguarela ao pastel, do óleo ao acrílico, ao longo do tempo Arlete aperfeiçoou técnicas e experimentou temas abrangentes. Começando pela paisagens naturais e urbanas, numa primeira fase, os temas passaram por retratos, naturezas vivas e mortas, mas sempre fascinada com o detalhe, e mais ainda com a expressão do olhar.
Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!