Museu do Automóvel de Famalicão organiza exposição temática sobre o Mini

O Museu do Automóvel de Vila Nova de Famalicão vai realizar uma exposição temática sobre o emblemático modelo inglês Mini que celebra sessenta anos em 2019.
Famalicão, 26 de Março de 2019 – Sir Alec Issigonis provavelmente nunca terá passado por Vila Nova de Famalicão mas o Museu Automóvel não se esqueceu de recordar os 60 anos da sua obra prima.
O modelo que criou, inicialmente mal amado, transformou-se num ícone, aceite por todos e acarinhado por muitos. Construídos até 2000, muitas foram as evoluções do modelo, sem contar com as diversas variações.
Num retrato alargado do que pode ser visto a partir do dia 30 de Março, com abertura para as 15h30, até dia 1 de Junho vão estar presentes modelos tão diversos como o Mini 850, que pertenceu ao Mário Moreira Leite conhecido desportista nortenho, o Mini 1000, com uma caixa-automática que à época estava apenas disponível a carros topo de gama, ou o Cooper II Serie. Como de uma grande família se tratasse também se juntam nesta mesma exposição vários modelos de competição, como o Cooper S, o Grupo 5 ou o Unipower.
A alma do modelo MINI desdobrou-se em várias cilindradas e variantes, equipando carros tão diversos como o Mini Moke, o Riley, o Wolseley ou a portuguesíssima Mini IMA, que também não foram esquecidas. Melhor do que ninguém, aqueles que desfrutaram da sua condução é que nos vão dizer que sensações lhes ficaram gravadas na memória. Pelas 16h00 do dia 30 de Março vão juntar-se alguns dos melhores ases para nos contar as estórias que fizeram a história do Mini em Portugal.
Com a moderação de dois especialistas - Hugo Reis, director da revista Topos & Clássicos, e o multifacetado José Mota Freitas - a assistência interessada e conhecedora vai poder reviver esse anos de ouro. Para além da tertúlia, estão previstas visitas dos vários clubes que fazem do Mini a sua razão de ser, bem como de todos aqueles que de uma maneira ou outra se identificam com este modelo.

 
Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!