Natação de Famalicão com 37 Campeões Regionais e 72 medalhas

O Grupo Desportivo de Natação de Famalicão, foi um dos Clubes mais medalhados nos Campeonatos Regionais, entre os 450 atletas participantes, realizados nos dias 16 a 18 de novembro de 2018, nas Piscinas Municipais de Felgueiras.
Os atletas famalicenses obtiveram um total de 72 medalhas, das quais conquistaram 37 títulos de campeão regional, 25 títulos de vice-campeão regional e 10 medalhas de bronze.
Além de todos os títulos conquistados, foram obtidos inúmeros recordes pessoais, vários mínimos de acesso aos Campeonatos Nacionais a realizar no Clube Fluvial Portuense, mínimos de acesso aos Campeonatos Nacionais de Categorias a realizar em Coimbra, mínimos para os Campeonatos Nacionais de Verão a realizar no Funchal e mínimos de acesso aos Campeonatos Zonais de Juvenis a realizar em Braga no próximo mês de dezembro.
Os atletas que se sagraram campeões regionais foram o João Tinoco, Rui Faria, Pedro Fernandes, João Silva, Adriano Niz, Mateus Faia, André Marques, João Gomes, Rafael Carneiro, João Oliveira, Gabriel Santos, Frederico Silva, César Teixeira, Beatriz Martins, Daniela Lopes, Mariana Costa, Inês Rego, Joana Junqueira e Margarida Martins.
Para o técnico Pedro Faia “foram uns campeonatos intensos e repletos de emoção, com um elevado número de excelentes resultados, marcas fantásticas, inúmeros títulos regionais, alargado número de medalhas obtidas e a conquista de mínimos de acesso aos campeonatos nacionais e zonais, por parte de alguns atletas que ainda não o tinham conseguido. Mais importante que os 37 títulos de campeão regional e os 25 títulos de vice-campeão regional, é a obtenção de marcas fantásticas, muito animadoras e motivantes para as próximas competições nacionais. Tratou-se da oportunidade dos nadadores demonstrarem toda a sua qualidade e competência, assim como verem reconhecido todo o trabalho que estão a desenvolver no dia-a-dia, com vista à obtenção das suas melhores marcas e satisfação das suas expectativas. Foi mais um momento marcante para a natação famalicense, caracterizado por uma etapa de avaliação e de consagração de um grupo fabuloso de atletas, com vista aos próximos desafios, de modo a darem mais e melhores alegrias para Famalicão”.
Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!