Requalificação EN206 "está para breve"

Pedro Nuno Santos, à época Ministro das Infraestruturas e da Habitação, reconhecendo que Vila nova de Famalicão tem uma das maiores economias do país, sendo o município líder nas exportações nacionais a norte de Lisboa, deu voz a antigas ambições das gentes do eixo econômico Maia-Trofa-Famalicão, priorizando o apoio à economia com um investimento fundamental nas acessibilidades, com a construção da variante da EN14, agora na extensão de 2,4 quilómetros, que inclui a construção de uma nova ponte sobre o rio Ave, num investimento de 12,5 milhões de euros.

Eduardo Oliveira, deputado eleito pelo Círculo Eleitoral de Braga pelo PS, na Legislatura XV, em 7 de novembro de 2022, interpelou Pedro Nuno Santos, agradecendo a obra em curso, mas focando a premência de uma intervenção na EN206: “Não podemos ficar por aqui, a EN206, entre Famalicão e Guimarães, que faz a ligação entre  dois concelhos onde vivem e trabalham 300 000 pessoas, é uma das estradas nacionais mais congestionadas da região do Vale do Ave. "Saudamos o investimento na requalificação dos acessos entre a EN206 e o nó autoestrada A7, mas é preciso ir mais além, com a requalificação total da EN206, em especial entre Famalicão e Joane”.

O deputado chamou a atenção para o mau estado do piso e para a necessidade da criação de uma rotunda em São Martinho. Numa clara opção estratégica de valorização do território, o governo do PS continua a investir fortemente nas infraestruturas. O mesmo responsável informou que as Infraestruturas de Portugal vão abrir, em breve, concurso público para a requalificação da EN206, com um valor previsto de 10 milhões de euros, "o que se traduz em boas notícias para Vila Nova de Famalicão, estando para breve a requalificação deste importante eixo rodoviário." 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!