Saúde é o tema em destaque do próximo "Vai à Vila"

A Saúde é o tema em destaque no Mercado Urbano ‘Vai à Vila’ desta semana. É já nesta quarta-feira, 31 de maio, que o centro urbano de Famalicão vai transformar-se num autêntico polo promotor de saúde, que inclui postos informativos, zona de rastreios, showcookings e aulas de atividade física. O mercado vai funcionar das 9h00 às 13h e das 14h30 às 16h30.

Na Alameda D. Maria II vão estar instalados os postos informativos, com a presença de entidades como a Associação de Dadores de Sangue de Vila Nova de Famalicão, a Unidade de Cuidados na Comunidade e os Bombeiros Voluntários de Famalicão, bem como os rastreios em parceria com Jorge Oculista, Widex, Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU) e as Farmácias da Devesa e de Calendário.

Já nas traseiras da Fundação Cupertino de Miranda, junto aos jogos de água e luz, haverá uma zona dedicada à promoção de atividade física, das 9h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h, assegurada pelos técnicos da divisão de Desporto do Município de Vila Nova de Famalicão.

O certame também inclui um espaço dedicado aos hábitos alimentares saudáveis, na Praça - Mercado Municipal de Famalicão. Ao longo do dia, estão previstos três showcookings subordinados aos temas: ‘Como fazer um brunch saudável em casa’ (9h00), ‘Almoços leves para dias quentes, refeições para a praia e piqueniques’ (11h15), e ‘Gelados sem culpa’ (15h30). Todas as sessões são abertas ao público, têm uma duração aproximada de 30 minutos e ficarão a cargo dos pelouros do Desporto e da Juventude da autarquia.

O Mercado da Saúde é organizado pelo Município de Vila Nova de Famalicão em colaboração com a Escola Profissional CIOR.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!