CIOR COM A EUROPA NA SUA AGENDA DE ATIVIDADES E PROJETOS

No decorrer desta semana, a Europa e as dinâmicas do programa Erasmus+ estão na agenda da Escola Profissional CIOR, de Famalicão, com uma série de atividades e iniciativas envolvendo a comunidade escolar e vários parceiros europeus deste estabelecimento de ensino.

A CIOR é uma escola que desde a sua origem, a caminho de trinta e três anos, tem a Europa e os seus valores no seu projeto educativo e na sua cultura organizacional, afirmou o seu diretor, Amadeu Dinis.

Depois de ter participado no Mercado da Educação, na Praça D. Maria II, promovido pela Câmara Municipal, onde divulgou s sua oferta educativa, participou também, através do seu Gabinete de Projetos, no Mercado Erasmus+, promovido pela autarquia famalicense, em espaços e momentos de partilha de boas práticas entre escolas do concelho.        

Neste contexto de mobilidades e intercâmbios a CIOR acolheu, na segunda- feira, para realização de estágios nas suas oficinas catorze alunos e dois professores  do curso de Eletrónica do Liceul Tehnologic de Eletrotehnica Si Telecomunicatii, de Constança, Roménia.

Para efeitos de observação, registo e comparação de práticas e metodologias, em diferentes áreas formativas e visitas a várias empresas,  já se encontram na CIOR alguns dos vários professores espanhóis provenientes de centros de formação e escolas de Portovello, Ourense, Vigo, Santander e Badalona, num processo que se prolongará até ao próximo mês.

Da CIOR com destino a Milão seguirá, esta semana, um grupo de alunos dos cursos de Eletrónica, Automação e Comando e de Mecatrónica Automóvel para a realização de estágios em prestigiadas empresas.

É de referir ainda que, neste momento, encontram-se treze jovens, maioritariamente de Espanha, a realizar estágios empresas do concelho e  da região em diferentes áreas de formação como: animação, cuidados a pessoas dependentes, análises químicas, mecânica, CNC e soldadura, carpintaria, comércio, cabeleireiro e estética, projeto de edificações e instalações de telecomunicações.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!