Famalicão volta a aderir à Hora do Planeta

Vila Nova de Famalicão junta-se este sábado à maior e mais importante hora pelo Planeta. 

O município volta a associar-se ao apagão mundial da Hora do Planeta, iniciativa simbólica promovida pela Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) em parceria com a World Wide Fund For Nature (WWF), com o objetivo de sensibilizar e alertar a população para os efeitos da crise climática. 

Entre as 20h30 e as 21h30 deste sábado, e à semelhança do que acontecerá em várias cidades mundiais, Famalicão vai proporcionar um momento único de contemplação desligando as luzes de alguns dos locais e monumentos mais emblemáticos da cidade, como o edifício dos Paços do Concelho e jardim envolvente, Casa das Artes, Centro de Estudos Camilianos, Palacete Barão da Trovisqueira/Museu Bernardino Machado, Casa da Cultura e Largo dos Eixidos, Casa da Juventude, Casa do Território (Parque da Devesa) e Fundação Cupertino de Miranda.

Nos Paços do Concelho, a iniciativa ficará também marcada pela realização de um piquenique noturno que alertará para o consumo de alimentos sustentáveis e da época, combatendo sobretudo o desperdício alimentar. O momento contará ainda com um concerto acústico e será promovido em parceria com a ArtEduca - Conservatório de Música de Vila Nova de Famalicão e o projeto “Less is More” do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco. 

Refira-se que a Hora do Planeta nasceu em 2007, em Sydney, Austrália, como um gesto simbólico para chamar a atenção para o problema das alterações climáticas. No ano passado, milhares de cidades em 192 países participaram nesta in

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!