Vereador garante condições de segurança para a noite de Carnaval

“Estão reunidas as condições para termos uma grande festa de Carnaval em Vila Nova de Famalicão, com alegria e segurança”. A garantiu foi deixada há minutos pelo vereador da Segurança da Câmara Municipal, que reagiu a boatos difundidos através das redes sociais, dando conta de possíveis distúrbios orquestrados para esta noite.

O responsável autárquico assegurou que a operação de segurança está dimensionada para um evento desta dimensão, com um dispositivo que escala para divisões regionais e até nacionais das forças de segurança. “Posso adiantar que vamos ter mais de uma centenas de operacionais no terreno”, disse a propósito, sem deixar de sublinhar e homenagear o “empenho” da PSP e da GNR no desafio de garantir a segurança das milhares de pessoas que escolhem Vila Nova de Famalicão para os festejos de Carnaval.

No entanto, ainda que a operação de segurança esteja robustecida para fazer face à dimensão do evento, Ricardo Mendes frisou que há comportamentos que as próprias pessoas não deverão deixar de observar para que “tudo corra bem”. “Uma actividade como esta pressupõe sempre riscos, apesar de todas as medidas cautelares que tomemos. As pessoas devem evitar locais isolados, não se separarem do grupo que as acompanha e moderar o consumo de substâncias”.

O boato, difundido nas redes sociais, dá conta de distúrbios orquestrados para a noite de Carnaval. O vereador refere-se a eles como “situação inverosímil, e sem fundamento”.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!