CDS-PP regozija-se com manutenção da maternidade e promete estar atento

"Sabíamos que a decisão não poderia ser outra, sob pena de o Governo estar a contrariar tudo o que são iniciativas promotoras de medidas que contribuam para o aumento da natalidade". É desta forma que o CDS-PP der Famalicão reage à confirmação do não encerramento da maternidade de Famalicão.

Em comunicado assinado pelo líder da concelhia, Hélder Pereira, sublinha que uma decisão contrária seria tão "inaceitável" como "intolerável", e regozija-se, agradecendo aos autarcas de Famalicão, Santo Tirso e Trofa, "que de forma conjunta e a uma só voz, protestaram essa ideia peregrina". O partido elogia ainda "o papel de todos os atores políticos, em particular do Ministro da Saúde, que soube interpretar o lado da razão".

O CDS refere-se a "défices vários" na saúde para considerar que "a decisão de não encerramento da maternidade é uma boa notícia para Famalicão e para os famalicenses", e promete que irá manter-se  "atento, exigente e diligente, para que as necessidades registadas sejam colmatadas com investimento do Governo, até porque, relembramos, Vila Nova de Famalicão é um concelho que tem quase 130 mil habitantes, é o terceiro maior exportador do país, e cujo contributo para o PIB não vê correspondência em investimentos feitos pelo poder central".

 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!