Parque da Devesa comemora 10 anos com festa da família, do desporto e solidaredade

À passagem do seu 10.º aniversário, ue se assinala a 28 de setembro, o Parque da Devesa é o palco para uma grande festa do Desporto, da Família e da Solidariedade, no próximo sábado. O «BeActive em Família» é uma iniciativa promovida pela autarquia no âmbito da Semana Europeia do Desporto, e enquadrada nas comemorações do Dia do Concelho, decorrendo no próximo dia 24 de setembro, sábado, entre as 15h00 e as 18h00.

Desporto e saúde são as palavras de ordem das atividades promovidas na iniciativa, que contam com espaços de  promoção e experimentação de atividades desportivas, entre elas, ciclismo, badminton, para badminton, airbadminton, xadrez, atletismo, rugby, boccia, futebol e futvólei, voleibol e andebol, e de promoção de atividades radicais como slide, insufláveis, zorb ball e percurso militar, bem como um espaço dedicado aos jogos de rua, um torneio de Street Basket 3x3 (com inscrições em www.famalicaodesportivo.pt), a dinamização de aulas de grupo, como ginástica funcional para seniores às 15h00, danças às 16h00 e pilates às 17h00 e, por último, um posto de avaliação cardiovascular e da composição corporal.

O dia termina com uma corrida e caminhada noturna: o «BeActive Night». A prova, promovida pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, abrange uma distância de 5 quilómetros. A partida para a corrida ou caminhada está marcada para as 21h00, no Parque da Devesa, junto ao parque de estacionamento do CITEVE.

A caminhada tem um cariz solidário para com a cidade irmã de Famalicão, Zhytomyr, na Ucrânia. A solidariedade com Zhytomyr é incentivada no quadro do regresso às aulas com o objetivo de recolher material escolar para aquela localidade fustigada pela guerra. O material necessário para envio, e sugerido para doações, que podem ser entregues no secretariado do evento ao longo de todo o dia, são mochilas, cadernos pautados e quadriculados A4, canetas, marcadores e lápis, borrachas, réguas e esquadros, furadores, molas e clips.

Para mais informações aceder a www.famalicao.pt/beactive-em-familia--corrida-e-caminhada-beactive-night .

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!