"Mostra-me - Oficina de Filme Promocional" desafia jovens dos 12 aos 35 anos

A Casa da Juventude de Famalicão vai acolher a formação "MOSTRA-ME - Oficina de Filme Promocional", de 24 de setembro a 8 de outubro. A inscrição é gratuita, mas obrigatória, e poderá ser feita até ao próximo dia 24 de setembro, através do site www.juventudefamalicao.org .

Destinada a jovens entre os 12 e os 35 anos, a oficina inserida no projeto «emerGENTE», Laboratório de Experimentação em Media Artes, decorre nos dias 24 de setembro e 1 de outubro, das 10h às 13h, e no dia 8 de outubro, das 10h às 17h, no espaço auditório e sala multimédia da Casa da Juventude. Orientada por Sara Santos, a formação tem como objetivos a aquisição de ferramentas básicas de comunicação audiovisual através da realização de exercícios práticos e o desenvolvimento de capacidades técnicas e artísticas de captação de som e imagem e de competências básicas na edição inventiva de imagem.

Refira-se que o projeto «emerGENTE», surgiu em 2020, como um catalisador de novas abordagens audiovisuais que valorizam a experimentação como o principal motor de transformação critica e artística. Explora a literacia visual, debruçando-se sobre o papel e complexidade da imagem numa sociedade altamente mediatizada, procurando criar imagens reflexivas sobre as diferentes possibilidades e discursos da fotografia e do Cinema quer na sua produção quer na sua distribuição/ exibição.

Destinada a jovens que queiram aprofundar a sua aprendizagem e produção artística, todas as oficinas inseridas no Laboratório de Experimentação em Media Artes acontecem em estreita colaboração com o festival de Cinema Jovem YMOTION, não só na exibição dos trabalhos dos participantes, mas também, através de uma programação assente em filmes motivadores de novas perspetivas e discursos.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!