Dinâmicas dirigidas à população sénior são prioridade em Gavião

O défice de espaços para as associações desenvolverem as suas atividades, nomeadamente, dinâmicas destinadas à população sénior, que pretendem implementar na freguesia, e que serão atendidas brevemente com a dinamização do projeto Academias Seniores, em conjunto com as dinâmicas locais, foi assunto em destaque na visita de trabalho que o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, realizou esta terça-feira à freguesia de Gavião, naquela que foi a retoma do roteiro Presidência de Proximidade.

A visita à freguesia começou na Rua do Picoto, e contemplou passagem em várias artérias locais, com destaque para a Rua da Ponte, uma via que sofrerá obras de requalificação, em resultado de um investimento municipal na ordem dos 280 mil euros.

Já na sede da Junta de Freguesia, o líder do executivo municipal conversou com dezenas de gavienses, representantes de associações e grupos informais da freguesia, onde foram abordados temas como as dificuldades de estacionamento e a dinamização da população sénior. Atendo a esta necessidade, o edil famalicense sublinhou que "o objetivo das Academias Seniores é ajudar a população sénior do concelho a manter-se  ativa, instruída e bem apoiada”. Já em resposta à falta de transportes que deem resposta às necessidades de deslocação desta franja da sociedade, para que possam usufruir das dinâmicas, Passos recordou que “os transportes públicos são uma preocupação a que esperamos conseguir dar resposta em breve, por via da implementação da nova rede intermunicipal de transportes públicos rodoviários”, cujo concurso público já se encontra em curso. “Queremos uma rede com mais rotas e mais acessível à população”, acrescenta.

O programa Presidência de Proximidade arrancou em março deste ano, em Carreira e Bente, tendo já passado por cerca de 20 freguesias e uniões de freguesias do concelho famalicense. Nestas visitas, o Presidente da Câmara percorre o território na companhia do executivo da Junta de Freguesia, com quem troca impressões e projeta intervenções, seguindo-se um encontro com a comunidade local. O programa visa aproximar os cidadãos do líder do executivo, numa filosofia de presidência «além portas», buscando opiniões e contributos da população, num exercício de gestão municipal aberta e inclusiva.

 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!