Câmara poupa 200 mil euros por mês na fatura de energia com passagem para mercado regulado

A revisão dos contratos de fornecimento de energia por parte da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão permite uma poupança mensal da ordem dos 200 mil euros. Isso mesmo afiançou o vereador do pelouro da Manutenção e Equipamentos, Augusto Lima, esta quarta-feira, no final da reunião pública do executivo, e na qual foram aprovadas propostas que ligitimam a passagem da autarquia para o mercado regulado.

O responsável autárquico fala de um "claro benefício" para o erário público municipal, uma vez que esta passagem, já concretizada nos meses de julho e agosto, uma vez que os contratos anteriormente vigentes se cingiam aos primeiros seis meses do ano em curso, permitem passar de uma fatura mensal da ordem dos 400 mil euros para metade. "Estamos a falar de uma poupança, até ao final do ano, porque depois teremos que ver se lançamos um novo concurso, da ordem dos 200 mil euros por mês", frisa, o que totaliza 1,2 milhões de euros.

Augusto Lima frisou que esta revisão dos contratos de fornecimento de energia encaixa num conjunto de outras medidas que o município está a desenhar, quer no âmbito das energias renováveis, quer no âmbito da poupança, no sentido de reduzir de forma significativa o seu consumo. O vereador remete para breve o anúncio das medidas concretas.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!