Município avança com recolha selectiva de óleos alimentares usados

O concelho de Vila Nova de Famalicão vai ter 60 oleões distribuídos pelas 49 freguesias naquela que é a implementação do novo sistema de recolha selectiva de óleos alimentares usados para o sector doméstico.

A rede começará a ser instalada durante o mês de setemebro, como adiantou ao jornalistas o vereador do Ambiente, Hélder Pereira, no final da reunião do executivo municipal desta quarta-feira, na qual foi aprovada a proposta de celebração de um protocolo de cooperação com a entidade instaladora e gestora, a EGI - Gestão de Resíduos.

De acordo com o responsável autárquico, esta nova modalidade de recolha selectiva não terá quaisquer custos para o município, assim como não significará qualquer agravamento da fatura para os cidadãos famalicenses. 

Hélder Pereira considera que o comportamento dos munícipes em matéria de recolha selectiva, atingindo percentagens bem mais animadoras do que a nacional - a verificada no concelho ronda os 17 por cento, quase o dobro da verificada a nível nacional, nove por cento -, permite ter expectativa positivas acerca da adesão a esta nova modalidade.

Entretanto, o vereador do Ambiente revela que ainda no ano de 2022 avançará a recolha porta-a-porta dos resíduos orgânicos domésticos, uma recolha que já está em curso nos hotéis, restaurantes e cafés com assinalável sucesso, assegura.

 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!