Suspeito de pelo menos 35 furtos detido pela GNR

Um homem de 50 anos de idade terá estado envolvido em pelos menos 35 furtos em viaturas, residências e instituições, para além de ser o alegado autor de vários abastecimentos com figa em postos de combustível, tudo isto apenas nos últimos meses. Os crimes, cometidos um pouco por todo o distrito de Braga, terão visado essencialmente o concelho de Vila Nova de Famalicão.

A GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Barcelos, deteve o suspeito na passada terça-feira, depois de uma investigação que durava desde o verão do ano passado.  No seguimento desta investigação foi dado cumprimento a um mandado de busca em veículo que culminou com a apreensão de objetos relacionados com a prática dos crimes. E,m comunicado, o Comando Territorial enuncia a apresensão de bidões para transporte de combustível; luvas e passa montanhas; diversos artigos de vestuário utilizado na prática dos furtos; e ferramentas utilizadas para arrombamento de portas e janelas.

O detido, que já tem antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza é presente ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão esta quinta-feira, para primeiro interrogatório judicial e consequente aplicação das medidas de coação.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!