IL protesta contra cessação de estacionamento, Câmara frisa que sempre foi "temporário"

"O parque de estacionamento provisório de Famalicão, disponibilizado nos terrenos da antiga Central de Camionagem de Famalicão entre junho de 2019 e junho de 2022, foi uma resposta da Câmara Muncipal ao período de obras que decorreram no Centro Urbano de Famalicão", e tratou-se de uma solução "temporária", dirigida "aos visitantes da cidade e de apoio ao comércio tradicional", privados que ficaram de áreas de estacionamento como a do Parque Dona Maria II e antigo Campo da Feira.

O esclarecimento do município surge em resposta à mais recente nota de imprensa da Iniciativa Liberal de Famalicão, onde expressa a sua "preocupação relativamente à situação de estacionamento no centro da cidade", referindo-se concretamente à cessação do contrato de aluguer de uma área suplementar, paralela à Avenida Marechal Humberto Delgado. O partido fala de uma situação "caótica", invocando os constrangimentos que a cessação do aluguer trouxe para moradores das imediações, concretamentre os que não têm garagem.

Em reacção ao protesto da IL, o município deixa ainda claro que "desde o primeiro dia que o parque foi anunciado como provisório, até à reabertura dos lugares de estacionamento do antigo Campo da Feira, o que já aconteceu". Desmente ainda que a situação tenha sido ocultada, na medida em que a cessação daquele parque "foi devidamente anunciado nas plataformas do município".

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!