Gala Nacional Alex Ryu Jitsu encheu Pavilhão Terras de Vermoim

A Associação de Artes Marciais de Vila Nova de Famalicão e a Associação Portuguesa de Alex Ryu Jitsu, promoveram, no passado sábado, no pavilhão Municipal de Terras de Vermoim, a XVIII Gala Nacional Alex Ryu Jitsu.

Participaram neste evento as academias Alex Ryu Jitsu que se encontram espalhadas por todo o país, com actuações "brilhantes e cheias de espetáculo", descreve a organização, segundo a qual estiveram envolvidos 159 praticantes de artes marciais.

Nesta Gala foram demonstradas técnicas de defesa pessoal de combate de rua, defesa pessoal policial e militar, com armas e sem armas, com o mais alto rigor técnico e táctico de imobilizações e controlo do agressor. No capítulo da defesa pessoal com armas, destacaram-se as técnicas de sabre, adagas, pau médio, machado curto, técnicas contra agressões de arma branca e arma de fogo, agressões estas de que são vitimas milhares de cidadãos no dia-a-dia.  Na defesa pessoal policial, as técnicas de tonfa e de condução de detidos, com algemagem foram demonstradas como mais-valias a ser ministradas e aplicadas pelas forças policias.  Também foram demonstradas técnicas de combate de competição light-contac e K.O, por atletas campeões do mundo na modalidade.

O evento, com sala cheia, contou com a presença do presidente da Federação Portuguesa de Alex Ryu Jitsu, Mestre Alexandre Carvalho (10º Dan), que felicitou a "excelente organizaçã"o do evento e enalteceu "o sucesso" que foi a XVIII Gala Nacional, nomeadamente, "a qualidade técnica que aumentou e melhorou muito em relação às edições anteriores".

Estiveram ainda presentes no evento o vereador do Desporto, Cultura e Associativismo da Camara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Pedro Oliveira, e o presidente da Junta de Freguesia de Vermoim, Bruno Cunha.

A organização do evento esteve a cargo da equipa da academia de Alex Ryu Jitsu de Vermoim, liderada pelos Mestres Laurindo Azevedo e Mikael Azevedo.

A Gala teve uma vertente solidária de ajuda aos mais necessitados, onde foram angariadas 705 unidades de material escolar, como lápis de cor, cadernos, cola, borrachas, afias, capas, réguas, esquadros mochilas, canetas, tesouras, giz, agrafadores e porta lápis, que serão entregues às famílias carenciadas da freguesia de Vermoim.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!