Deputado do PS congratula-se com Centro das Demências de "vanguarda europeia"

O deputado do PS à Assembleia da República, Eduardo Oliveira, visitou as instalações do Centro de Investigação, Diagnóstico, Formação e Acompanhamento das Demências (CIDIFAD), a nova unidade funcional da Santa Casa da Misericórdia de Riba de Ave, que implicou um investimento da instituição na ordem dos 20 milhões de euros.

O socialista foi recebido por Salazar Coimbra, administrador-delegado da Misericórdia de Riba de Ave, na passada segunda-feira, e fez uma visita guiada pela nova estrutura de saúde mental. No rescaldo, mostra-se satifeito pela qualidade de um equipamento de "vanguarda europeia", e congratula-se com aquele que é "um grande investimento na saúde mental por parte da Misericórdia de Riba de Ave, com condições de última geração, sendo um tipo de estrutura que pode funcionar em convénio com o Serviço Nacional de Saúde, à semelhança do que já acontece com Hospital de Riba de Ave”.

Refira-se que, segundo informações prestadas por Salazar Coimbra, em 2021, o CIDIFAD já recebeu 38 utentes de hospitais públicos de vários pontos do país, metade dos quais dementes sujeitos a cuidados paliativos.

O deputado socialista ouviu de Salazar Coimbra “as necessidades da instituição”, designadamente ao nível da “regulamentação das demências” para que o apoio ao Serviço Nacional de Saúde possa ser mais efetivo.

 O Centro de Investigação, Diagnóstico, Formação e Acompanhamento das Demências junta-se ao Hospital Narciso Ferreira e outras valências de apoio social também administradas pela Santa Casa da Misericórdia de Riba de Ave.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!