Assembleia extraordinária debate desagregação da União de Freguesias Famalicão e Calendário

A Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Famalicão e Calendário debate, em sessão extraordinária a realizar na próxima segunda-feira, dia 16 de maio, pelas 21h00, uma proposta do Partido Socialista (PS) local que requer a desagregação dos dois territórios, fazendo-os regressar à autonomia administrativa interrompida em sequência de reforma administrativa que conduziu às uniões de freguesias. 

A novidade é avançada à imprensa pelo PS da União de Freguesias, para o qual a apelidada “Lei Relvas” promoveu uniões "a régua e esquadro", com base em "falsos e errados argumentos de poupança – como se demonstrou ". Para além disso, acrescenta, "não reflete a vontade da maioria dos cidadãos, eleitores ou não, independentemente da sua simpatia partidária, que são, na generalidade, contra a reorganização efetuada".

Atento a essa convicção de oposição generalizada da população, o PS requereu o agendamento de uma Assembleia de Freguesia extraordinária pata "debater esta questão, atendendo à janela de oportunidade aberta pela Lei nº 39/2021".

Certo de que este é um tema do interesse da sociedade civil, os socialuistas apelam á adesão dos cidadãos da União de Freguesias à sessão desta segunda-feira, aderindo e participando no debate.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!