Pedro Almeida e Mário Castro no Rally Serras de Fafe este fim de semana

O piloto famalicense Pedro Almeida está de regresso ao Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), competição com estreia marcada para o fim-de-semana em Fafe, Felgueiras, Cabreiras e Boticas, num rali de pisos de terra que vai também contar para o ERC – European Rally Championship.

Este ano é de mudanças, com o piloto de Famalicão a voltar ao comando de um carro de tração integral, o Skoda Fabia Rally2, e com um novo navegador, o fafense Mário Castro. Por isso, "é um ano que pretendemos de mudança, depois de termos feito duas temporadas num carro de duas rodas motrizes, que nos deu alguma experiência que entendíamos ser necessária para a evolução enquanto piloto, diz o piloto.

O regresso aos Rally2 era um desejo do piloto, que tem procurado ao longo das últimas semanas fazer a readaptação à condução. "Naturalmente diferente de guiar um Rally4 mas não é tudo novo e senti nestes teste que realizamos boas sensações, que queremos agora transportar para a prova. Nesta preparação tem sido também muito positivo o entendimento com o Mário Castro, que aceitou o desafio de se juntar a nós nesta nova época", refere a propósito.

No lançamento deste Rally Serras de Fafe-Felgueiras-Cabreira-Boticas Pedro Almeida deixou ainda claros os objetivos para o Rally: "primeiro queremos perceber que resposta conseguidos dar ao andamento dos nossos adversários e depois procurar elevar o ritmo e evoluir ao longo da prova. Os muitos pilotos do Europeu que cá vão estar e as condições que vamos encontrar nos pisos e da própria meteorologia são fatores a ter em consideração e um desafio aliciante.

O Rally Serras de Fafe começa esta sexta-feira e prolonga-se pelo dia de sábado e domingo, embora apenas as especiais de Classificação de sexta-feira e sábado sejam pontuáveis para o CPR. Ao cenário habitual da Serra de Fafe juntam-se classificativas na Serra da Cabreira, em Felgueiras e Boticas.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!