Ymotion 2021 apresentado esta sexta-feira

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão apresenta esta sexta-feira a sétima edição do Ymotion. A sessão de apresentação da edição de 2021 do Festival de Cinema Jovem de Famalicão, pelas 21h00 na Casa da Juventude, vai contar com as presenças da vereadora da Juventude, Sofia Fernandes, do presidente do júri do Ymotion (via streaming), Tiago R. Santos, do comissário do festival, Rui Pedro Tendinha e do jornalista Tiago Alves.

O momento contará ainda com uma participação especial via streaming da banda Capitão Fausto e será transmitido nas páginas de Facebook do Município de Famalicão, em www.facebook.com/municipiodevnfamalicao, e do festival, em www.facebook.com/FestivalYmotion. Recorde-se que este ano o Ymotion vai realizar-se de 8 a 13 de novembro.

Os jovens cineastas portugueses entre os 12 e os 35 anos podem assim voltar a contar com o Ymotion para premiar o seu talento e a criatividade das suas curtas. Ao todo serão oito os prémios atribuídos pelo festival, com natural destaque para o “Grande Prémio Joaquim de Almeida”, no valor de 2500 euros, que será entregue à melhor curta a concurso.

A apresentação desta sexta-feira marca o arranque do festival, não só com a abertura do período de inscrições de curtas-metragens a partir do dia 8 de maio e até 7 de outubro, mas também com o arranque do ciclo formativo do festival, composto por 7 workshops que se vão realizar gratuitamente, até ao dia 15 de maio, nas páginas de facebook do festival e da Casa da Juventude de Famalicão.

O Ymotion é promovido desde 2015 pelo pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Famalicão.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!