Oficina retoma estágios em formato teletrabalho e prática simulada

A OFICINA - Escola Profissional retoma, já a 15 de março, o processo de Formação em Contexto de Trabalho (estágio) com mais de 110 alunos.  O estágio, segundo adianta em nota de imprensa, decorrerá nas modalidades de Teletrabalho e Prática Simulada, envolvendo mais de uma centena de empresas de Vila Nova de Famalicão, Santo Tirso, Trofa, Paços de Ferreira, Braga e Porto.  

Durante quatro meses, cerca de 600 horas, os alunos da OFICINA poderão aprofundar em contexto empresarial a sua formação técnica, abrindo portas para o ingresso no mercado de trabalho depois de concluírem o 12.º ano de escolaridade. A modalidade de Prática Simulada implicará a realização de projetos práticos e passará ao regime de teletrabalho ou trabalho presencial quando forem alteradas as medidas de confinamento para o ensino profissional.

Entre os vários parceiros de Formação em Contexto de Trabalho, encontram-se o Futebol Clube de Famalicão, a Zoom Out, a Arrepio, a TMG, as Câmaras Municipais de Santo Tirso, Vila Nova de Famalicão e da Trofa, a Redicom, a Grandes Planos, o Espaço Mude, a StopMotion, a agência de comunicação e marketing Desassossego, a Frontal Audiovisuais, a Builcode e a Partteam.

Ao longo da Formação em Contexto de Trabalho, os alunos serão acompanhados por um professor tutor e por um orientador na empresa, tendo direito ainda a subsídio de transporte e de alimentação.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!