1.º CICLO PEDDY PAPER HISTÓRICO E GASTRONÓMICO DE FAMALICÃO

A atividade “1.º Ciclo peddy paper histórico e gastronómico de Vila Nova de Famalicão”, realizou-se no passado dia 6 de maio e foi organizada pelas turmas 3BA e 4BA do Centro Escolar Luís de Camões do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, através do projeto markageração.pt.

Esta atividade desenvolveu-se através de um circuito pedonal ou através das Bicicletas Urbanas Ecológicas (BUÉ), na zona histórica da cidade. Este circuito teve início na Praça Dona Maria II ou na Praça 9 de Abril, sendo destinada ao público em geral e de forma gratuita.

Os alunos das duas turmas estiveram distribuídos por treze pontos de passagem, pelas ruas do centro da cidade. Em cada um dos pontos, foi feita a interpretação histórica do local, bem como a oferta de uma prova gastronómica de produtos regionais aos participantes.

Esta atividade que mexeu com a dinâmica social das ruas históricas de Famalicão, permitiu desenvolver nos alunos, competências de participação cívica, autonomia e criatividade, ao nível artístico e cultural.

    

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!