Riba de Ave: Santa Casa lança primeira pedra de Centro de Investigação das Demências

A Santa Casa da Misericórdia de Riba de Ave vai lançar a primeira pedra do Centro de Investigação, Diagnóstico, Formação e Acompanhamento das Demências. A cerimónia terá lugar no próximo sábado, pelas 15h30, e será presidida pelo Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo.

Este é um projecto pioneiro na área das demências, que visa ser uma referência de intervenção nesta área, sendo fundamental pela enorme prevalência da doença. Em Portugal estima-se que existam mais de 160 mil pessoas com demência.

Refira-se que no âmbito deste projecto foi estabelecido um protocolo com o ICBAS- UO (Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar), o qual vai possibilitar a introdução de uma forte componente de investigação neste Centro. São objectivos deste Centro as componentes de Formação e Acompanhamento dos doentes e suas famílias, adoptando respostas inovadoras e adaptadas ao estadio da doença, através do desenvolvimento de Serviços de Apoio Domiciliário, Unidade de Dia, Internamento diferenciado (estádios 1,2 e 3) e Cuidados Paliativos.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!