CDS-PP apela ao rigor de todos para evitar escalada do número de infectados

A concelhia de Vila Nova de Famalicão do CDS PP apela para que todos redobrem o zelo na adopção dos cuidados que possam minimizar o risco de contágio da Covid-19, sobretudo numa altura que precede o regresso de milhares de alunos à escola.

Num comunicado enviado às redacções ao final do dia de ontem, a concelhia presidida por Ricardo Mendes constata que "os dados dos últimos dias demonstram que a propagação do vírus voltou a acelerar", pelo que, frisa, "se exige de cada um de nós responsabilidade". O partido sublinha mesmo que não devem ser descuradas as "regras básicas que parecem esquecidas e desvalorizadas, ou até ignoradas a propósito de ajuntamentos políticos como assistimos nos últimos dias", numa farpa que tem como destinatário óbvio o PCP.

Convicto de que "o município de Famalicão continua a trabalhar e a acompanhar em permanência a situação no concelho e que estará ao lado dos agrupamentos de escolas em tudo que seja necessário para que o retomar da atividade letiva", o CDS apela para que os pais "sejam rigorosos e exigentes", asssumindo que o trabalho feito a partir de casa, sobretudo com os mais pequenos, é essencial para que adoptem as "medidas que minimizem o risco de transmissão da doença".

O partido lembra que "um novo confinamento traria graves problemas à economia e à sobrevivência de um conjunto de negócios em situação débil desde então".

Neste comunicado, o CDS vira-se ainda para o Governo, pedindo-lhe "exemplo": "no setor da administração publica temos registados alguns constrangimentos em serviços como as conservatórias, repartições de finanças e outros prestadores de serviço do Estado. O apelo é que o Governo e a Administração Pública possam dar exemplo, aprimorando a prestação de serviços e plataformas de ligação da administração com os cidadãos, de forma a que os processos possam continuar a correr e a permitir serviços essenciais e economia funcionar".

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!