GNR deteve 8 pessoas e apreendeu droga, carros furtados e dinheiro em Famalicão

A operação desencadeada pela GNR esta madrugada em vários pontos do cooncelho de Vila Nova de Famalicão, nomeadamente, o bairro de Meães (Esmeriz), culminou con a detenção de oito indivíduos, com idades compreendidas entre os 25 e os 45 anos de idade. Foram apreendidas quase mil doses de produtos estupefaciente diverso, dois veículos ligeiros furtados, armas de fogo e mais e sete mil euros em dinheiro, entre outro material.

Em comunicado, o Comando Territorial de Braga adianta que a operação foi desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Barcelos, durante a madrugada do dia 28 de julho, desenvolveu uma operação policial de combate ao tráfico de estupefacientes. Ao todo, os 110 militares no terreno derem cumprimento a sete mandados de detenção fora de flagrante delito e um em flagrante delito, por posse de estupefacientes e posse de armas ilegais. Cumpriram ainda 31 mandados de busca, nove domiciliários, 21 em veículos e num armazém.

O material ampreendidos inclui 830 doses de haxixe; 114,5 doses cannabis; dez doses de heroína; sete doses de cocaína; cinco pés de plantas cannabis sativa; quatro armas de fogo; 43 munições de vários calibres; uma faca de cozinha e tábua com vestígios de corte de estupefaciente; uma balança digital; cinco telemóveis; dois veículos ligeiros furtados; e 7485 euros em dinheiro.

De acordo com o Comando Territorial da GR, os detidos têm todos "antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, furtos e roubos". Serão presentes a primeiro interrogatório no dia de amanhã, no Tribunal Judicial de Guimarães.

A operação contou com o reforço do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI) e Destacamento de Intervenção (DI)  do Porto, da estrutura de investigação criminal dos comandos territoriais de Braga e do Porto, do Destacamento Territorial de Barcelos e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP), totalizando 110 elementos.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!