Autarca de Joane sai da esfera do PS e assume "candidatura independente"

“Se tudo correr como eu perspectivo, uma próxima candidatura à Junta de Freguesia de Joane, e se o fizer, é uma candidatura suprapartidária, é uma candidatura independente, sem dúvida alguma”. A declaração é do actual presidente da Junta de Joane, António Oliveira, e vem agitar a actualidade política local. 

À margem das cerimónias de mais um aniversário da elevação a vila, o autarca, que depois de vários anos no executivo do socialista Ivo Sá Machado lhe sucedeu como cabeça de lista do PS, assume que uma eventual recandidatura não voltará a acontecer com o sêlo do partido pelo qual se candidatou em 2013, e recandidatou em 2017. Precisamente em 2017, a possibilidade de uma candidatura independente, fora da esfera do PS, tinha sido abordada nos bastidores da política, no entanto, António Oliveira acabaria por deixar claro o seu posicionamento ao aparecer ao lado dos restantes candidatos socialistas, no jantar de apresentação dos cabeças de lista às Juntas de Freguesia.

Desta vez, e a mais de um ano das autárquicas, o presidente da Junta de Joane assume que uma recandidatura será "independente, sem dúvida alguma".

O Povo Famalicense tem procurado chegar à fala com António Oliveira, no sentido de esclarecer esta sua declaração, mas até ao momento sem sucesso.

Tencionamos avançar mais pormenores sobre o assunto na edição impressa de amanhã.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!