Bombeiros Famalicenses: Queremos AGRADECER!

Comunicado - A “nova” normalidade

Quando a 2 de Março deste ano surgiu o primeiro caso de Covid-19 em Portugal, já se antevia que poderíamos passar por momentos nunca antes vividos, face à realidade de Itália, por exemplo. Como tal preparamo-nos para todos os cenários possíveis mas na verdade não sabíamos o que iria acontecer.

Mesmo com todos os cuidados e procedimentos estabelecidos, a 30 de Março confirmamos o primeiro caso no seio dos nossos voluntários, totalizando, à data, 13 voluntários que ficaram infectados, estando, hoje, apenas um internado mas em recuperação e com expectativa positiva.

Para travar este surto adoptámos, desde o dia 14 de Abril, a decisão de suspender o voluntariado e suportar todo o serviço operacional com o nosso grupo de bombeiros profissionais ao serviço desta casa. Estes, durante 46 dias ininterruptos, estiveram 24 horas no quartel em turnos de sete em sete dias. A eles, o nosso muito obrigado por todo o esforço e sacrifício, físico e psicológico, longe da família. Foram um exemplo de união e de superação.

Mas nada seria possível superar ou ultrapassar sem o fantástico apoio de todos aqueles que nos ofereceram e doaram equipamento de protecção individual, bens alimentares ou muitas vezes uma palavra de esperança. A todos, o nosso muito obrigado pela solidariedade. Foram incríveis.

Hoje, dia 30 de Maio, iniciámos uma nova era. Uma “nova” normalidade. Os nossos voluntários voltaram ao quartel, com os procedimentos de segurança necessários para podermos ajudar quem mais precisa. Voltámos a respirar “voluntariado”, voltamos a sentir o sangue quente do toque da sirene. Voltamos a uma “nova” normalidade.

Estes tempos serviram para aprendermos. Para reflectirmos no presente sobre o aproveitar a Vida. Aprendemos a valorizar o que havíamos descurado.

Hoje, mais do que nunca, queremos agradecer por tudo, pela vida, pela Família, pelos amigos e por sermos Guitas.

OBRIGADO!!!

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!