"Crime e Castigo" é o nome do 13.º volume da colecção "Estudos Camilianos"

Acaba de ser lançado o volume 13 da coleção "Estudos Camilianos", que o Município de Vila Nova de Famalicão promove através da Casa de Camilo – Centro de Estudos.

Com organização de Sérgio Guimarães de Sousa e João Paulo Braga, a publicação designada "Crime e Castigo em Camilo Castelo Branco", foi apresentada nesta segunda-feira, 18 de maio, no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus, em conferência realizada on-line.  

“Os estudos aqui reunidos, demonstram a complexidade, a profundidade e a riqueza da problemática do bem e do mal, do crime e do castigo no autor de Anátema”, refere  na nota introdutória o diretor da coleção e da Casa de Camilo, José Manuel de Oliveira.

“Vasta é a galeria de criminosos de degenerados em Camilo, inúmeros são as personagens brutais e desonestas, com tendências criminosas e instintos predadores. E as motivações do crime não se esgotam em questões sentimentais”, lê-se no mesmo texto.

Colaboraram também neste trabalho os estudiosos Henrique Marques Samyn (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), Luciana Namorato (Indiana University, Estados Unidos), Maria João Dodman (York University, Toronto, Canadá) e Patrícia Silva Cardoso (Universidade Federal do Paraná, Curitiba, Brasil).

A publicação encontra-se à venda ao público no Centro de Estudos Camilianos, em S. Miguel de Seide, e na Casa do Território, em Vila Nova de Famalicão, podendo ser requerida via digital através da loja on-line da Casa- Museu em www.camilocastelobranco.org.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!