Covid-19: CDS acompanha situação e envia recado: "este não é o momento de aproveitamento político"

"Este não é o momento de aproveitamento político e de patrocínio desnecessário e dispensável de lutas político-partidárias internas ou externas, mas sim o de todos nós estarmos disponíveis e de olhos postos nas pessoas. Condenamos por isso qualquer atitude que egoisticamente alguém utilize e que de uma forma subversiva instrumentalize e desvie todos os envolvidos na primeira linha deste combate!". O teor do comunicado emitido há momentos pelo CDS-PP de Vila Nova de Famalicão, nunca se refere a partidos mas parece mais uma reacção ao anúncio do PS da passada sexta-feira, relativo a donativos entregues ao Centro Hospitalar do Médi Ace, Bombeiros e Cruz Vermelha de Riberão.

O texto assinado pelo vice-presidente, H´lerder Pereira, apela "à mobilização de todos, agradecendo as múltiplas iniciativas da sociedade civil, de empresários, dos autarcas de freguesia e de todos aqueles que, todos os dias, fazem por manter a normalidade possível neste estado de emergência", sublinhando que "a defesa intransigente da saúde publica, de proteção das pessoas, o cuidado que todos devemos a quem está do nosso lado e que por qualquer razão necessitam da nossa proteção e ajuda, é o nosso único desígnio". 

O CDS PP adianta que "tem acompanhado de perto a evolução da crise pandémica que também neste concelho tem afetado a população e nesse contexto, combatida de forma enérgica por todos os agentes de saúde, forças de segurança, sociedade civil, responsáveis políticos e autárquicos, que de maneira exemplar se tem mobilizado no apoio àqueles que na linha da frente procuram garantir as melhores condições de saúde e segurança dos famalicenses". Reconhece o "enorme esforço que todos os profissionais têm colocado neste combate e fazemos elogio aos cidadãos que, de forma responsável, tem acatado e cumprido neste quadro excecional de estado de emergência, as medidas de aconselhamento e restrição tidas como adequadas para o controlo da pandemia". 
Na certeza de que estes serão dias "duros", o CDS-PP reitera que continuará empenhado e responsável "no acompanhamento das medidas que estão a ser colocados no terreno, em especial no nosso território, sem aproveitamento ou vaidade, mas mobilizando toda a nossa estrutura para as necessidades e para as medidas tidas pelos agentes locais e nacionais como necessárias". "É esta a postura que a sociedade espera da intervenção dos partidos políticos, de ajuda e cooperação", frisa, concluindo: "como partido político com responsabilidades na gestão autárquica de Vila Nova de Famalicão reiteramos todo o apoio às medidas que o município tem tomado nas diferentes áreas de ação, certos de que o papel de proteção e preservação da saúde publica é nesta altura a maior das batalhas e a que realmente importa. Confiamos na avaliação e na intervenção a cada momento de evolução da situação, em especial na concretização e disponibilização de todos os meios para que os diferentes agentes possam agir, como aliás tem acontecido ao longo dos últimos os dias com as medidas tomadas e de todos conhecidas".  
 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!