Famalicão dá-se a conhecer na Feira Internacional de Havana

O município de Vila Nova de Famalicão está a participar na 37ª FIHAV - Feira Internacional de Havana, que está a decorrer em Cuba, entre os dias 3 e 8 de novembro de 2019.

A participação do município famalicense nesta que é a maior feira multisetorial das Caraíbas acontece pelo terceiro ano consecutivo com stand próprio. A comitiva integra ainda seis empresas famalicenses: AMOB, CM Socks, Porminho, Bplan (AF Azevedos), Caixiave e Reis & Silva.

Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, “esta é mais uma iniciativa desenvolvida no âmbito da política de internacionalização do município, abrindo o caminho à promoção das nossas empresas no mercado cubano”. De acordo com o autarca “Cuba iniciou um programa de reformas estruturais que inclui medidas concretas no sentido da liberalização e abertura à iniciativa privada, através da Lei do investimento Estrangeiro, que apela ao investimento, com fortes benefícios fiscais, e possibilita a criação de empresas de capital totalmente estrangeiro ou de capital misto ou associações económicas internacionais”.

Refira-se que em dezembro de 2018, o município de Famalicão e a Câmara de Comércio Portugal-Cuba celebraram um protocolo de cooperação tendo em vista a realização de ações de capacitação empresarial e de informação às empresas sobre oportunidades de negócio e investimento e os instrumentos disponíveis de apoio à internacionalização, assim como a realização de ações de promoção das empresas famalicenses no mercado cubano no quadro da participação em feiras internacionais, missões e outros eventos evento no exterior, de campanhas de mercado e na organização de missões inversas.

 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!